quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Filmes interessantes



Um condenado passa por louco para conseguir a transferência para um manicômio. Lá ele faz amizade com os internos e os incentiva a agir de forma independente, ganhando também a inimizade da enfermeira-chefe. Dirigido por Milos Forman (O Mundo de Andy) e com Jack Nicholson, Louise Fletcher, Danny DeVito e Christopher Lloyd no elenco. Vencedor de 5 Oscars.



Uma jovem de 14 anos é violentada pelo pai e torna-se mãe de duas crianças. Sem poder mais procriar, ela logo é separada de seus filhos e é doada a um homem que a trata como escrava e companheira. Dirigido por Steven Spielberg (Os Caçadores da Arca Perdida) e com Whoopi Goldberg, Danny Glover e Oprah Winfrey no elenco. Recebeu 11 indicações ao Oscar.




Sinopse:No futuro, o líder de uma gangue de delinquentes preso e usado como cobaia num experimento para frear os impulsos destrutivos. Dirigido por Stanley Kubrick (Spartacus) e com Malcolm McDowell no elenco. Recebeu 4 indicações ao Oscar.




Após sua ex-namorada fazer um tratamento experimental para esquecê-lo, um homem decide se submeter ao mesmo processo. Porém ele acaba invertendo a situação, encaixando a ex-namorada em situações de sua vida as quais ela não esteve presente. Com Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Elijah Wood e Tom Wilkinson. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.


Devido a uma brincadeira de mal gosto um jovem é forçado a ser o tutor de uma estudante de uma escola pobre, por quem acaba se apaixonando.


Um jovem participa de um violeto torneio de boxe, realizado na Marinha americana.


Uma tragédia em comum une dois homens desconhecidos até então, quando eles precisam cuidar de duas mulheres que estão em coma no hospital. Dirigido por Pedro Almodóvar (Tudo Sobre Minha Mãe) e com Geraldine Chaplin e Paz Vega no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.


Vinte anos mais tarde, um garoto que sofreu abusos sexuais em um colégio interno católico reencontra aquele que era sua grande paixão na época.
OBS: o filme tem legendas em português também.



OBS: ESSE VÍDEO POSTADO AQUI É SOBRE MOTIVAÇÃO, MAS TEVE COMO INSPIRAÇÃO O FIME GLADIADOR.VALE A PENA ASSISTIR.



Uma mãe solteira sofre pelo desaparecimento repentino de seu filho. Cinco meses depois a polícia lhe entrega uma criança dizendo ser seu filho, mas ela sabe que isto não é verdade. Dirigido por Clint Eastwood (Menina de Ouro) e com Angelina Jolie e John Malkovich no elenco. Recebeu 3 indicações ao Oscar.




Em um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro, um jovem pobre e negro consegue escapar do mundo do crime tornando-se fotógrafo profissional.
















OBS: ESTRÉIA NOVEMBRO 2009!!















nossa eu choro só de me lembrar.......Lindo, Romântico....triste.....Demais!!









Este é um documentário muito interessante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário